22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Prefeita de Cocal de Telha em 10 dias de mandato já inicia a modernização de ilumunição do município

Serão substituídas as lâmpadas led de 50 Wats dos postes altos, por lâmpadas com capacidade de iluminação triplicada de 150 wats

12/01/2021 às 22h06 Atualizada em 12/01/2021 às 22h36
Por: admin
Compartilhe:
Prefeita Karine do Rodrigão começa modernizar a iluminação do município
Prefeita Karine do Rodrigão começa modernizar a iluminação do município

A prefeita eleita Karine do Rodrigão já começa o mandato com muito trabalho. Hoje, terça feira (12), a prefeita acompanhada do seu marido Rodrigão, tiveram um dia cheio com uma equipe da iluminação pública tratando da modernização da iluminação do município através de luminárias de LEDs. Além de ser econômica, as lâmpadas de LED tem em média uma vida útil de 30.000 horas, que dependendo do uso vai durar entre 3 a 10 anos. Como elas contam com um drive interno, dificilmente irá queimar, a não ser que haja algum problema com o dispositivo.  

Sabe-se que atualmente o maior gasto dos municípios com iluminação é gerado por instalações em áreas públicas, como ruas e praças. Por esta razão, é importante que os gestores públicos reflitam sobre a melhor forma de realizar seus investimentos visando resultados positivos em curto, médio e logo prazo.

Um exemplo disso é alcançado pela comparação entre um projeto feito com 200 lâmpadas de vapor de mercúrio substituídas por luminárias de LED. Apenas esta alteração é capaz de gerar uma economia de, aproximadamente, 30 megawatts anuais. Isto representa um grande benefício para a cidade, cujo dinheiro pode ser usado para suprir outras demandas da população.

Pensando nisso, que a prefeita juntamente com seu esposo Rodrigão, optaram pela economia, durabilidade das lâmpadas e além disso, deixa a cidade mais bonita.

Nas redes sociais, a prefeita postou o seguinte texto: "iniciamos um trabalho de revitalização da iluminação de led da avenida Getúlio Vargas. Serão substituídas as lâmpadas led de 50 Wats dos postes altos, por lâmpadas com capacidade de iluminação triplicada de 150 wats, como também os cabos elétricos, capacitores e fotocélulas, componentes da mais alta tecnologia e qualidade. Quanto as praças que compõem a avenida, também receberão iluminação nova em led, com lâmpadas de 50 wats que são ideais para postes baixos.
Além dessa revitalização da iluminação, logo logo estaremos também iniciando a OPERAÇÃO CIDADE LIMPA, onde iremos executar um serviço de limpeza pública ( roço, capina, poda, remoção de entulho, revitalização e pintura de meios fios, etc ) não somente no entorno da avenida Getúlio Vargas, mas também em toda a parte urbana da nossa querida cidade.
Forte abraço e fiquem todos com Deus !

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.