Um homem, identificado apenas como Francisco, foi preso nesta quarta-feira (13), após manter a filha de quatro anos em cárcere privado por 3 horas, no bairro Planalto Bela Vista, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o suspeito é usuário de drogas e usava uma faca para fazer as ameaças.
Segundo o Capitão Fábio Soares, do 6º Batalhão da Polícia Militar, o homem raptou a filha por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da criança. "Ele foi até a casa da ex-companheira e em um momento de distração dela conseguiu pegar a criança", informou.
O capitão afirmou que a menina foi levada à força e que, durante a negociação para liberação da criança, Francisco apresentava um comportamento alterado, fazendo ameaças caso houvesse alguma reação.
“Ele estava com uma ou era duas facas dizendo que se alguém tentasse entrar ele iria matar a criança e depois se matar. No início da negociação, ele estava um pouco alterado, mas foi se acalmando, até que ele conseguiu nos entregar a menina” informou.
Durante a negociação, um parente também conversou com o homem. Após ser liberada, a criança foi levada para a casa da avó. O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.