Um novo ambiente escolar adequado ao desenvolvimento das atividades pedagógicas foi entregue na zona Sul de Teresina, desta vez, aos estudantes da Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no Parque Piauí. Nesta segunda-feira (06), o governador, Wellington Dias; o secretário da educação, Ellen Gera; e o secretário da fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; participaram da solenidade de entrega de mais uma escola reformada e ampliada pelo Governo do Piauí.
Para a modernização do centro educacional foram investidos o total de R$ 1.288.172,68 (um milhão e duzentos e oitenta e oito mil e cento e setenta e dois reais e sessenta e oito centavos). A escola conta com a nova estrutura contemplando todo o prédio e ampliação de refeitório com cozinha, vestiários e laboratórios.
Ellen Gera, secretário da educação, ressaltou em sua fala os investimentos que a Seduc vem realizando para ofertar a estrutura adequada em todo o Piauí.
“A obra teve um investimento em torno de um milhão e setecentos mil reais, quando soma a parte de infraestrutura e os equipamentos. Essa escola ganhou ginásio poliesportivo com vestiários, um refeitório que era uma demanda para que pudesse comportar os seus estudantes. Estamos trabalhando em toda a rede de educação para que os estudantes e os profissionais tenham uma estrutura adequada nas 660 escolas, pois já estamos com um número avançado de obras licitadas, com intervenções e de entrega de equipamentos”, finalizou.
A unidade de ensino oferta a modalidade de Ensino Médio nos turnos da manhã e tarde atendendo a 960 estudantes e apresenta bons resultados em aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio e de desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Entre as autoridades presentes, o governador Wellington Dias, destacou que a reforma faz parte de um plano para todas as nossas escolas objetivando uma educação de resultados.
“A escola Estado de São Paulo hoje faz parte de um plano que vale para todas as nossas escolas nos 224 municípios, que é ter uma boa estrutura física com laboratórios, biblioteca, internet, climatização, mas o principal, bons professores e professoras, e uma gestão com competência que permite condições para uma educação de resultados e estes são o alicerce para o desenvolvimento do Piauí”, disse.
Segundo o secretário da fazenda, Rafael Fonteles, os investimentos na área da educação permitiram a reforma, ampliação e modernização de mais de 500 unidades em todo o estado. A reforma contou com recursos do Programa PRO Piauí Educação.
“Certamente a escola Estado de São Paulo, que já era uma boa escola, com bons indicadores, se tornará uma escola ainda melhor. Assim, como esta unidade, iremos investir mais de 1,5 milhão de reais por meio do PRO Piauí e a maior parte já está em execução ou em licitação. Ainda tem algumas que estão na fase de projeto e vão atingir mais de 500 unidades do Piauí”, destacou o coordenador do PRO Piauí.