Dois homens armados assaltaram um comércio e atearam fogo em uma lotérica, por volta das 10h30 desta quinta-feira (9), em Itainópolis, Sul do Piauí. A ação ocorreu após a dupla passar um trote para a polícia da cidade.
O comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Itainópolis, sargento José Campos, informou ao g1 que os criminosos andavam em uma moto, de coletes e capacetes.
Antes dos crimes, os assaltantes passaram um trote para a polícia, informando de um feminicídio em Várzea Grande. Uma equipe se deslocou até a cidade vizinha, enquanto a dupla realizava o assalto em Itainópolis.
"Os assaltantes levaram o dinheiro do comércio e se dirigiram até a lotérica, onde tentaram efetuar um roubo, mas devido à blindagem não conseguiram ter acesso. Então eles atearam fogo com a intenção dos funcionários saíssem, mas o incêndio foi controlado", informou.
Os criminosos fugiram em direção ao município de Vera Mendes, mas a polícia acredita que eles pegaram uma segunda rota. Policiais militares fazem buscas na região na tentativa de prender os assaltantes.