O Mirassol derrotou o Altos mais uma vez e se classificou para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Com um gol de Fabrício, o Leão superou o Jacaré fora de casa, por 1 a 0, no estádio Felipe Raulino, na tarde deste domingo. Como venceu o primeiro duelo da semifinal por 4 a 0, a equipe garantiu vaga na final e irá enfrentar o Floresta, do Ceará, que eliminou o Novorizontino, de São Paulo. O time piauiense se despede do torneio com vaga assegurada na Série C de 2021.
Decisão da Série D fechada
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou os dois próximos fins de semana (31 de janeiro e 7 de fevereiro) para as partidas da final. O Floresta faz o primeiro jogo em casa, na Arena Castelão, e o Mirassol decide o título no estádio José Maria de Campos Maia, em casa, por ter feito melhor campanha em toda a Série D.
Melhores momentos
Primeiro tempo
Precisando vencer por quatro gols de diferença, o Altos foi ao ataque, mas esbarrou na marcação do Mirassol e errou no último passe. Enquanto o goleiro Jefferson teve pouco trabalho, Marcelo viu seu time falhar na recomposição defensiva e abrir espaço para o time paulista, que abriu o placar aos 15 minutos, com um chute de Fabrício que encobriu o goleiro do Jacaré.
Segundo tempo
O Mirassol voltou melhor do intervalo e começou a etapa final com mais volume de jogo que os donos da casa. O Altos só equilibrou as ações depois de 15 minutos, mas seguiu atacando sem eficiência, chegando a desperdiçar uma sequência de escanteios. Com o passar do tempo e a chance remota de reverter a vantagem dos visitantes, o Jacaré até tentou o empate, mas falhou nas finalizações. Informações do G1.