22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Menina de 3 anos fica em estado grave após ser arrastado por moto

A menina foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado grave. A Polícia não foi acionada para investigar o acidente.

31/01/2021 às 09h34 Atualizada em 01/02/2021 às 15h41
Por: admin
Compartilhe:
Crianca fica em estado grave após ser arrastada por motociclista
Crianca fica em estado grave após ser arrastada por motociclista

A pequena Evellyn Yasmin, de apenas três anos, foi atropelada e arrastada por uma motocicleta, na noite de sexta-feira (29), por volta das 19h30, na Vila Santa Cruz, na região do bairro Promorar, na zona sul de Teresina. O veículo estava sendo conduzido por um adolescente de 14 anos. As informações do GP1.

A tia da criança, Francisca Paula, que relatou como ocorreu a situação. “Eu estava varrendo a calçada e a Evellyn veio para perto de mim brincar com o meu filho na rua e foi nesse momento que a moto passou em alta velocidade e bateu nela. Foi uma cena apavorante, ela voou por cima dele e a roupa dela ficou enganchada no pedal do freio. Ele não parou a moto em nenhum segundo, a minha sobrinha foi arrastada no asfalto e em uma rua com pedras”, contou a tia da criança.

Francisca Paula ainda detalhou que o adolescente que estava pilotando a motocicleta não se sensibilizou com os pedidos dela para parar o veículo. “Eu gritava pedindo para ele parar a moto, falava que ele ia matar a minha sobrinha, mas nada disso fez com que ele parasse para eu soltar ela. A Evellyn estava muito mal, ela bateu a cabeça várias vezes no chão, estava com o nariz sagrando, com as costas feridas e querendo desmaiar”, detalhou Francisca Paula.

O adolescente só parou a motocicleta quando os vizinhos da família da criança entraram na frente do veículo. “Ele não teve como continuar quando os vizinhos entraram no meio, dizendo ele que não parou o veículo antes pois estava nervoso e não conseguia diminuir a velocidade. Um adolescente de 14 anos irresponsável, quase matou a minha sobrinha passa todo dia aqui na rua em alta velocidade. Ele ainda tentou fugir, mas os vizinhos aqui não deixaram. Infelizmente, ninguém chamou a polícia”, complementou.

A tia da criança ainda informou que o adolescente e a família dele são conhecidos na região e possuem defensores. “Um homem chegou defendendo ele, disse que ele não fez isso porque quis e logo depois chegou a mãe dele, a gente conhece ela como Edivania, e levou ele para casa”, lamentou Francisca Paula.

Ajuda

Atualmente, a criança está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), entubada e precisando de ajuda. A mãe de Evellyn Yasmim tem mais três filhos pequenos e não possui transporte para se locomover até o hospital.

“Estamos também pedindo ajuda para custear a locomoção da mãe da criança. Devido a pandemia, ela não pode ficar direto no hospital acompanhando a Evellyn, aí precisa voltar para casa e ir novamente. Infelizmente na nossa família, apenas meu irmão tem veículo e ele trabalha, não tem como ficar levando a Emyllayne (mãe da criança) direto para o hospital. A criança também precisa de fraldas, como ela está no hospital precisa ser trocada direto”, pediu Francisca Paula.

Quem estiver interessado em ajudar a família da criança deve entrar em contato através dos números: (86) 99567-0978 ou (86) 99589-1169.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.