21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Servidores públicos federais se preparam para uma greve geral

Jair Bolsonaro sempre teve policiais como fieis eleitores – ou, pelo menos, os teve até agora.

30/12/2021 às 20h04
Por: admin Fonte: As informações Isto é
Compartilhe:
Fornecido por IstoÉ Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
Fornecido por IstoÉ Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto

Não sem motivo, com olhos na reeleição que se torna cada vez mais uma mera miragem no deserto das intenções de votos, ele está destinando R$ 1,7 bilhão para reajustar salários de policiais federais – e somente de policiais federais.

A sensibilidade política de Bolsonaro não vai mesmo além de praias e jet-ski. Servidores públicos, dos mais diversos setores, foram e já ameaçam greve: a primeira delas, no dia 18 de janeiro.

Para o mês seguinte, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) já agendou uma greve geral.

A reação de Bolsonaro será a mesma de sempre: chamará o Exército de “meu Exército”, ameaçará colocar tropas nas ruas, promoverá todo tipo de repressão. Como se não tivesse sido ele próprio o pivô da paralisação.

Os policiais precisam, sim, de reajuste salarial, como todos os funcionários públicos. Aliás, todos os brasileiros estão na mesma situação – 12,9 milhões se encontram em condições piores ainda, porque estão desempregados.

Será que há algum motivo especial (investigações, por exemplo) para que ele agrade a PF?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.