21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Forte chuva provoca Açude em Fronteiras romper sangradouro

As paredes do sangradouro do açude da localidade Boa Vista não resistiu ao volume de água das chuvas e rompeu

03/01/2022 às 07h52 Atualizada em 04/01/2022 às 07h37
Por: admin Fonte: Portal Meio Norte
Compartilhe:
Açude em Fronteiras rompe devido fortes chuvas
Açude em Fronteiras rompe devido fortes chuvas

Devido as fortes chuvas que caíram na região de Fronteiras, o centenário açude da localidade Boa Vista não resistiu as forças das água e rompeu no final da tarde de domingo (2). 

Imagens disponibilizadas por moradores da região mostram o momento que ocorreu o rompimento. 

Mais conhecido como Açude de Pedoca, a centenária obra fica na localizado próximo às comunidades São Gonçalo, Sítio Catolé e também na direção da cidade de Caldeirão Grande.

Já o rio Parnaíba na cidade de Floriano chegou a um nível acima da cota de alerta, conforme boletim emitido pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), no domingo (02). Em Teresina, o volume de água segue apenas em cota de atenção.

O nível atual do rio Parnaíba na capital é de 5,19 m, acima da cota de atenção de 4,80 m, sendo prevista uma elevação do nível para cota de 5,25 m nas próximas 8h, mas que ainda ficará abaixo da cota de alerta de 5,50 m.

O impacto do aumento da vazão liberada em Boa Esperança desde o último no dia último 28 deve começar segundo CPRM, a ser observado na cidade a partir dessa semana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Voz do Piauí (@vozdopiaui)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.