}
Quinta, 20 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Piripiri - PI

Cidades PIAUÍ

Criador perde 32 ovelhas após caída de raio no Piauí

Eu estou sem chão”, lamentou o criador de ovelhas em um vídeo.

04/01/2022 às 15h32 Atualizada em 07/01/2022 às 08h08
Por: admin Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
fazendeiro perde 32 ovelhas
fazendeiro perde 32 ovelhas

Um raio provocou a morte de 32 ovelhas em uma fazenda localizada na zona rural do município de Novo Santo Antônio (115 km de Teresina). O caso aconteceu no domingo (02) durante uma chuva na região. 

O proprietário das ovelhas, identificado como Bento, gravou um vídeo após o ocorrido lamentando a situação. 

“Um raio caiu em uma árvore aqui e matou minhas ovelhas. Eu estou sem chão”, lamentou o criador de ovelhas em um vídeo.

Segundo apurou a reportagem, os animais estavam debaixo da árvore, onde se abrigavam da chuva que caía na região. Em determinado momento, um raio atingiu a árvore e as ovelhas que estavam próximas sofreram descarga elétrica. 

 

Municípios em alerta de chuvas

No Piauí, 18 municípios que compõem a faixa sudoeste do estado e fazem divisa com o Maranhão, receberam na manhã desta segunda-feira (03) o alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as próximas 24 horas.

O aviso é considerado o mais perigoso e indica chuvas intensas, superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h.  

Também de acordo com o Instituto de Meteorologia, o alerta laranja, que indica o perigo de chuvas intensas, foi novamente atualizado na manhã desta segunda-feira (03) para as próximas 24 horas, no restante dos municípios piauienses e para Teresina.

O aviso destaca chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Voz do Piauí (@vozdopiaui)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.