23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

APAC busca parcerias com Procon Municipal para coibir ações irregulares

A Associação se reuniu com o órgão, a fim de unir forças para beneficiar a sociedade

04/03/2022 às 18h37
Por: admin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (4), representantes da Associação Piauiense dos Advogados Civilistas (APAC) estiveram no Procon Municipal de Teresina, onde foram recebidos pela Coordenadora Nara Cronemberger, a fim de buscar parcerias nas fiscalizações de produtos no município. A motivação da reunião se deu pelos constantes aumentos da gasolina, ocorridos na última semana. Na ocasião, a APAC se prontificou a participar de futuras ações promovidas pelo órgão.

A gasolina chegou a R$ 7,29 na última quinta-feira (24), o que deixou a Associação em alerta para monitorar outras matérias-primas que estão ameaçadas. O advogado Washigton Luiz, Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da APAC, está trabalhando para contribuir com os órgãos competentes, no intuito de impedir que mais itens sofram alteração no seu valor e a população seja prejudicada.

“Hoje a APAC esteve reunida com a Doutora Nara, coordenadora do Procon Municipal, a ideia é somarmos forças em prol da sociedade. Para que o consumidor tenha uma resposta do órgão, que já exerce suas funções arduamente. A intenção da Associação é contribuir com o trabalho já desenvolvido de forma colaborativa e competente”, explicou o advogado.

 As fiscalizações acontecem com base nas denúncias de cunho pessoal feitas ao órgão, em que atua de forma preventiva e punitiva. A coordenadora do Procon, Nara Cronemberger, agradeceu o interesse da Associação e tem perspectivas positivas em uma futura parceria.  

“Foi um prazer para o Procon Municipal receber a APAC. Uma das metas para este ano é exatamente a expansão, a descentralização do órgão através de parcerias e a associação traz essa proposta, que vai resultar numa comunhão de interesses e tudo isto em prol da sociedade. Costumamos dizer que aqui é uma casa cidadã, estamos aqui para beneficiar a população que necessita”, ressalta a coordenadora.

Durante a reunião, estiveram presentes ainda os Advogados Ian Cavalcante, Presidente da APAC; Carolina Bezerra, Membro do Conselho Fiscal e Coordenadora das Comissões da Associação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.