Um homem de aproximadamente 50 anos caiu, na tarde desta segunda-feira (7), em uma cratera localizada na Quadra II do bairro Dirceu Arcoverde II, na zona Sudeste de Teresina. Segundo moradores, o buraco se abriu durante uma chuva na madrugada do último sábado (5).
Populares tentaram fazer o resgate no momento da ocorrência com auxílio de uma corda, mas como o homem apresentava sinais de embriaguez, isso só foi possível com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiro.
Apesar da queda, o homem não sofreu ferimentos graves, mas foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na mesma região.
O empresário Erlem Pereira relatou que transitava no local em seu veículo, com a esposa e uma funcionária, quando a pista cedeu. Ele conta que uma tragédia só não aconteceu naquele momento porque conseguiu acelerar o carro antes de ser sugado pela cratera e cobra uma ação do poder público para solucionar a situação.
“Se esse carro tivesse caído no buraco seriam três pessoas que poderiam não estar aqui para contar história, sendo que 15 dias atrás a Águas de Teresina veio, realizou todo o serviço e acontece novamente esse problema. É um serviço mal feito, tanto da Águas de Teresina como da própria Prefeitura de Teresina”, disse o empresário.
Apesar da área já ter sido isolada pelo Corpo de Bombeiros, a expectativa é que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reforce a sinalização para evitar outros acidentes no local, que também foi vistoriada por uma equipe da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste nesta tarde.
O órgão afirmou para a reportagem que está monitorando a situação e que os reparos devem ser iniciados na manhã desta terça-feira (8). “Infelizmente nesse período chuvoso acontece isso em várias partes da cidade. Nós lamentamos e nos solidarizamos com a população, mas já estamos tomando todas as providências para solucionar esse problema”, afirmou o superintendente Zé Nito.