Um homem de 37 anos, identificado como Raimundo Teixeira da Silva, morreu eletrocutado no sábado (19/03), na Localidade Lagoa Grande, zona rural de Palmeira do Piauí, no Sul do Piauí.
De acordo com seu amigo, Aroglei, eles estavam “campeando”, termo usado para procurar gado dentro do mato, quando ao passar próximo a um poste de energia da empresa Equatorial, que apresentava problemas, ele recebeu a descarga elétrica.
Ainda segundo Aroglei, o cavalo também recebeu o choque, caiu e depois levantou e saiu correndo, já Raimundinho, caiu e, provavelmente, sem vida. Ele ainda tentou uma massagem cardíaca, porém seu amigo não demonstrava reações. O braço da vítima chegou a queimar devido a descarga elétrica.
Por sorte a tragédia não foi ainda maior, já que Aroglei e seu filho ao ver o amigo caído no chão não perceberam que teria sido um choque elétrico e imediatamente tentaram socorrer a vítima, o filho de Aroglei, conta que ainda recebeu um pequeno choque na mão ao se aproximar de Raimundinho, ele disse ainda que seu animal recebeu a descarga maior e caiu, mas não chegou a morrer.
Segundo a reportagem do Portal Ponto X apurou, um isolador do fio da alta tensão se rompeu, o fio então ficou encostado a um pontalete de ferro que segurava o isolar, energizando o poste.