22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Seid participa do evento Capacita Brasil – Edição Piauí

O secretário Mauro Eduardo recebeu o convite da Federação Estadual das Apaes do Piauí (FEAPAES-PI) para representar o Governo do Piauí

19/05/2022 às 10h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário Mauro Eduardo representou a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Governo do Piauí na solenidade de abertura do Capacita Brasil – Edição Piauí, a convite da Federação Estadual das Apaes do Piauí (FEAPAES-PI). O evento teve início na noite desta quarta-feira (18) e segue até sexta-feira (20).

O projeto é voltado para uma série de atividades de aperfeiçoamento para os profissionais das Apaes do Brasil, trazendo palestras com conteúdos dos serviços utilizados pelas entidades.

De acordo com Mauro Eduardo, eventos como este têm um papel muito importante, pois o conhecimento permite um trabalho ainda melhor para atender as pessoas com deficiência assistidas pelas Apaes do Piauí. “O Governo do Estado do Piauí é parceiro dessa instituição que vem beneficiando milhares de alunos que precisam desse atendimento especial, e com certeza vamos continuar contribuindo com ações como esta”, declara.

O evento pretende mobilizar todos os colaboradores e gestores das instituições com uma capacitação técnica, contemplando as mais diversas áreas de atenção à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A programação segue com palestras nas áreas da saúde, educação, assistência social e educação física, capacitando profissionais das 45 Apaes que atuam no Piauí no momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.