22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Prefeitura firma parceria com Polícia Militar para efetivação do PROERD em Piripiri

O intuito é atender todas as escolas do município”, frisa a major PM, Márcia Jeane Ribeiro dos Santos.

03/06/2022 às 07h44 Atualizada em 05/06/2022 às 11h37
Por: admin Fonte: SECOM
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, esteve reunida, na última quarta (01/06), no Palácio do Povo de Perypery, com a Coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Piaui. O intuito é efetivar a atuação do PROERD em Piripiri junto às escolas da rede municipal de ensino. 

A convite da prefeita, veio a Piripiri, a major PM, Márcia Jeane Ribeiro dos Santos, que coordena o PROERD no Piauí e sua equipe para falar do programa.  

“Fiquei muito satisfeita com a vinda da equipe do PROERD do Piauí. Nós estamos dando todas as condições para que a Polícia Militar possa fazer um trabalho aqui com a nossas crianças atendidas na rede municipal. A experiência do PROERD é linda porque ajuda na formação e preparação das crianças em situação de vulnerabilidade social”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A major PM, Márcia Jeane Ribeiro dos Santos, que coordena o PROERD no Piauí disse recebeu o convite da prefeita para vir a Piripiri. “Essa reunião tratou justamente disso, da implantação do PROER no município de Piripiri. O resultado da reunião foi muito positivo e pudemos demonstrar o alcance do programa”, explica a coordenadora. 

“A prefeita, prontamente, concordou em firmar uma parceria e já estamos definindo as prioridades, em seis escolas que irão iniciar, nesse primeiro momento. O intuito é atender todas as escolas do município”, frisa a major PM, Márcia Jeane Ribeiro dos Santos. 

A coordenadora lembra que sete municípios do Piauí já estão com o funcionando e que Piripiri vai ter novamente as ações do PROERD que foram paralisadas devido ao fechamento das escolas com a pandemia. 

 Também participaram da reunião, os secretários de Administração (SAED), José Gomes do Amaral Neto e de Comunicação (SECOM) Mel Teles. 

PROERD

O Proerd é uma vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da prevenção. O programa é a adaptação brasileira do D.A.R.E - Drug Abuse Resistence Education, programa americano que se iniciou em Los Angeles e já́ está em mais de 50 países. Aqui no Piauí, sete cidades já estão com o programa implantando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.