22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Piripiri sedia a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí

“Estamos aqui ampliando a rede de amparo e proteção da mulher.

02/07/2022 às 08h09 Atualizada em 02/07/2022 às 08h17
Por: admin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Foi realizada nesta quinta-feira (30/06), a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí com a participação de representantes de várias cidades da região. O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Des. Espedito Resende, zona Sul de Piripiri. 

A Conferência é uma realização do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), em parceria com a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS).

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro afirmou foi um dia importante “para o município a realização da 5ª Conferência Estadual de Políticas para a Mulheres, com a presença do Governo do Estado, Câmara Municipal e demais instituições que lutam pela causa da Mulher que é prioridade máxima”, destaca a gestora municipal.

“Estamos aqui ampliando a rede de amparo e proteção da mulher. Temos projetado, para 2023, a Secretaria Municipal da Mulher para evidenciar o protagonismo feminino e buscando sempre acolher, ajudar e fortalecer as mulheres com cursos profissionalizantes, dando a essas mulheres uma alternativa de independência financeira”, defende a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A diretora da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, Lidiane César, agradeceu a colhida do município em nome do Governo do Estado para a realização da Conferência. “É um passo que estamos dando, colhendo informações em um trabalho conjunto com toda a sociedade, a Prefeitura e todos os parceiros e parceiras  que temos aqui no município de Piripiri para gente fortalecer as políticas para as mulheres”, frisa. 

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que foi uma oportunidade para mostrar as ações feitas no município de forma a garantir os direitos das mulheres. “Superamos nossas expectativas e conseguimos, com o apoio do Governo do Estado, realizar essa Conferência tão importante para o Estado do Piauí”, pontua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.