22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Criança é atropelada por caminhão de lixo na Zona Sul de Teresina

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, criança teve membros fraturados e foi levada ao hospital.

06/07/2022 às 17h22 Atualizada em 06/07/2022 às 17h25
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um menino, identificado como Sanatiel Rodrigues, de 11 anos, foi atropelado, na manhã desta quarta-feira (6), por um caminhão de coleta de lixo, no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A vítima, segundo testemunhas, havia saído da escola minutos antes do acidente.

Procurada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informou que equipes de Segurança do Trabalho do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) estão prestando ajuda à família da criança. Conforme o órgão, a causa do acidente está sendo apurada e funcionários do veículo prestarão os devidos esclarecimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) foi acionado e disse que a criança sofreu fraturas nos braços e nos pés. Ela foi conduzida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o pai da criança, Clemilton Rodrigues, que está no HUT, ele foi levado para o centro cirúrgico e entubado. Além dos braços e das perdas, ele também teria tido fraturas na região pélvica e perdido massa muscular.

O pai informou ainda que ele retornava da escola com outros colegas e que isso era comum de acontecer, pela criança morar próximo e a escola não estar com horário certo de término das aulas.

A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local do acidente. A perícia criminal foi acionada para apurar as causas do acidente.

Confira a nota completa da Semduh

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) comunica que na manhã desta quarta-feira (6) um caminhão de coleta de lixo domiciliar do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) se envolveu em um acidente no bairro Torquato Neto, onde uma criança veio a se ferir. A vítima foi socorrida pelos coletores da CTA e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.

O motorista do veículo teve que se evadir do local devido a tentativa de linchamento. Equipes de Segurança do Trabalho da CTA foram ao bairro e estão prestando ajuda à família da criança. A perícia também foi acionada.

A causa do acidente está sendo apurada e os funcionários serão ouvidos para mais esclarecimentos. A Semduh também informa que todas as medidas cabíveis serão tomadas no decorrer do caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.