Vinte casais selaram a união neste final de semana embalados pelo som da sanfona e com decorações temáticas das festividades juninas. A cerimônia é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI), por meio da Justiça Itinerante, e a Cidade Junina, evento que comemora 28 anos nesta edição.
A festa possibilitou aos casais o acesso gratuito às taxas cartorárias. Para o Juiz Thiago Aleluia, que oficializou o matrimônio dos nubentes, é sempre uma alegria poder conduzir um evento significativo na vida de muitos casais. “É um evento maravilhoso e eu fico muito feliz de participar, pois o casamento é uma grande comunhão de pessoas, além de ser um compromisso civil entre duas pessoas e um compromisso com toda a sociedade, e nesse ponto o judiciário tem o papel fundamental. Eu sou apaixonado pela iniciativa, gosto de ver as pessoas felizes, sobretudo nessa celebração do amor”, destaca o magistrado.
Francisco da Cunha e Maria do Amparo estavam na primeira fileira do evento, ansiosos para a celebração do casamento e o momento do “sim”. O casal comenta da agilidade com que todo processo matrimonial aconteceu. “Todos os processos eram pagos e achamos essa oportunidade gratuita. Foi muito rápido, pois no final do mês assinamos os papéis e já estamos celebrando hoje, no dia 10. O evento está sendo maravilhoso, tudo bastante organizado”, diz Maria.
A Cidade Junina segue até o dia 16 de julho com atrações para todas as idades. Os shows mais esperados pelo público são com a Banda Mastruz com Leite, que se apresenta nesta terça-feira (12), Zezo Potiguar, que se apresentará na sexta-feira (15) e Banda Líbanos, que subirá ao palco no sábado (16), último dia de festival.
Para as crianças, o evento conta com uma programação totalmente gratuita durante os dias do evento, com atividades recreativas e espetáculos. A festa é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA). Acompanhe as festividades através do Instagram (@cidadejuninapi).