21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Mãe pulou no rio e abraçou filhas antes delas serem levadas; buscam continuam em Nazária

Todos os envolvidos na tragédia são da mesma família.

30/08/2022 às 07h41 Atualizada em 30/08/2022 às 07h47
Por: admin Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Francisca Danielle, mãe de duas das cinco crianças que desapareceram no Rio Parnaíba, relembrou os momentos de desespero  antes das filhas sumirem nas águas do rio. Danielle é mãe de Eduarda Kemylly da Conceição Silva (9 anos)  e Ana Ketlelly da Conceição Silva (8 anos), que continuam desaparecidas. 

A mãe das crianças quase morreu tentando salvar as meninas. Ao ver as filhas se afogando, pulou no rio e agarrou a elas e em uma prima de 13 anos, que conseguiu ser resgatada com vida. 

“Eram minhas filhas. Eu tinha que fazer alguma coisa. Não ia deixar elas lá, mas terminei deixando”, relembrou Danielle, que chegou a abraçar as filhas durante a tentativa de salvamento, mas a correnteza do rio atrapalhou o resgate.

Segundo o Corpo de Bombeiros onde as vítimas caíram fazia uma espécie de redemoinho, puxando as crianças para o fundo. Um grupo de 10 pessoas da mesma família tomavam banho, como de costume na coroa do rio Parnaíba, quando ocorreu a tragédia. Cinco crianças e adolescentes ficaram desaparecidas na faixa etária de 8 a 16 anos, e três foram encontradas afogadas.  

Danielle acompanha a busca pelos corpos das meninas desde ontem, retornando hoje. A mulher foi medicada e está acompanhada por amigos numa visivel dor que comove a todos que acompanham as buscas. 

 

Corpos encontrados 

Cinco crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 16 anos estava tomando banho próximo a coroa do rio Parnaíba, no trecho da cidade de Nazária, quando desapeceram.

O primeiro corpo encontrado foi o de Marcos Vinícius, de 8 anos. A segunda criança resgatada foi Vitória Emanuelle, de 13 anos. E o terceiro corpo encontrado foi do adolescente José Cruz, de 15 anos. 

Todos os envolvidos na tragédia são da mesma família. Das três mães, duas são primas e uma é tia delas. A tia é mãe do adolescente José Cruz. 

O velório das crianças será coletivo e realizado na casa do adolescente José da Cruz Alves. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela assistente social da saúde de Nazaria, Elineusa Montes. 

“Vamos dar todo suporte com uma equipe de enfermagem e médica, que já está no local. Estamos providenciando caixões e todo o trâmite para realizar o velório”, destacou Elineusa Montes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.