A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta terça-feira, 19, um homem na cidade de Timon, suspeito de ser integrante de organização criminosa especializada em furto, roubo, desbloqueio e revenda de aparelhos telefônicos de luxo.
A ação policial é um desdobramento de operação o ocorrida no dia 12 de maio, oportunidade em que cinco pessoas foram presas. A organização criminosa foi desarticulada após investigadores conseguirem identificar esquema de roubo, furto, desbloqueio e revenda de aparelhos celulares da marca iPhone em Teresina.
O indivíduo preso hoje na cidade de Timon seria a pessoa responsável pela engenharia social capaz de fazer com que os aparelhos celulares fossem desbloqueados e, após isso, estariam disponíveis para serem vendidos na internet.
Curta ou siga nossa fanpage - Siga nosso Instagram - Siga-nos no Twiter
Alguns dos investigados também operavam esquema de vazamento de cartões de crédito, por meio da internet. De posse dos dados dos cartões das vítimas, realizavam compras nos mais diversos estabelecimentos comerciais. Dentre os investigados há estudantes universitários, outros com nível superior e emprego formal.
A Gerência de Polícia Especializada é responsável pelas investigações que também contam com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI.