A prefeitura de Brasileira, através da Secretaria do Meio Ambiente, promove o projeto "Quem ama cuida". Tem como o objetivo desenvolver práticas educativas voltadas para a preservação do Meio ambiente dos espaços públicos.
A prefeita Carmem Gean, realizou na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião com pessoas envolvidas nesse projeto, que compõe grupos formados, para atuar e fiscalizar. Gean, apresentou aos participantes, o decreto que dispõe sobre a regulamentação de medidas a serem adotadas em limpeza de terrenos baldios e também a notificação dos responsáveis e outras providências no que se refere ao projeto. No decreto, que tem caráter notificatório para aquele que descumprir as normas vigente, e, fica sujeito a aplicação até de multas. Na reunião, ela falou ainda sobre a criação do disk-denúncia, onde o próprio vizinho pode denunciar anonimamente quem joga lixo na rua.
A Gestora disse ainda, que existe uma necessidade de educar a população sobre a preservação do meio ambiente, mantendo as ruas limpas, fiscalizando o próprio vizinho que joga o lixo nas calçadas, restos de material de construção no meio das ruas. Nesse projeto, além de manter a cidade limpa, o espaço ambiental campeão ganhará uma academia.
A cidade será dividida em três espaços ambientais, tendo como o espaço 1, da residência do Paulo Lopes na avenida Sete Cidades até os imóveis localizados na rua Gil Menezes. O espaço 2, da rua Gil Menezes no sentido bairro Frecheiras até a rua estevam Texeira (antes da residência do Laerte Brito) e o terceiro espaço, tem como marco delimitatório a residência de Laerte Brito até o bairro Frecheiras.
O projeto tem validade até 14 de janeiro de 2022.
Seja um amigo do meio ambiente.
A realização é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da prefeitura Municipal de Brasileira.