21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Detentos produzem 60 mil pães por mês em Teresina

Produção feita pelos reeducandos, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, também é distribuída para outras unidades penais

20/12/2022 às 13h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Reeducandos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, trabalham, diariamente, na produção de pães, bolos e salgados na unidade penal. Por mês, são produzidos cerca de 60 mil pães, que também são distribuídos para outros estabelecimentos penais da Grande Teresina.

Semanalmente, os internos preparam aproximadamente 15 mil pães. A produção também contempla unidades como a Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária Feminina de Teresina, Penitenciária de Altos e Cadeia Pública de Altos.

“A produção de pães faz parte do processo de ressocialização, em que o preso trabalha e tem direito à remição pelo trabalho. A produção contempla as grandes unidades penais de Teresina. Nesse final de ano, a gente vai distribuir pães e panetones em algumas ONGs”, disse João Veloso, Policial Penal que gerencia a Penitenciária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.