21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Bolsonaristas invadem o Congresso e o Planalto em manifestação antidemocrática

Um grande grupo de bolsonaristas extremistas vão rumo à Esplanada. PMDF acompanha caminhada de manifestantes

08/01/2023 às 15h42 Atualizada em 08/01/2023 às 15h51
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução/Metrópoles
Reprodução/Metrópoles

Aos gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, um grande grupo de bolsonaristas invadiu a Esplanada dos Ministérios a fim de manifestar-se contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (8/1). Alguns estão, inclusive, protegidos com máscaras de gás.

Por volta das 14h40, os extremistas entraram no Congresso Nacional sob uma chuvas de bombas de gás lacrimogênio. Um carro da Polícia Militar do DF, inclusive, caiu no espelho d’agua do local. Bolsonaristas tentam adentrar, ainda, o Palácio do Planalto.

Parte dos extremistas seguem à região central da capital da República com pedaços de pau na mão. Enquanto desciam pelo Eixo Monumental, sentido Rodoviária, algumas pessoas jogaram garrafas de água em um carro, no qual o motorista buzinou e fez o sinal do “L”, referência ao chefe do Executivo Federal.

“Vamos Brasília, derrubar o Congresso”, inflamou um dos “patriotas”.

Já na altura do Estádio Nacional Mané Garrincha, um caminhão com água (foto na galeria acima) ofereceu a substância aos bolsonaristas, que recusaram por acusarem o vendedor de “petista”. “Não compre água dele, ele é petista”, gritou um manifestante.

Parte dos extremistas seguem à região central da capital da República com pedaços de pau na mão.

Aos gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, um grande grupo de bolsonaristas desce para a Esplanada dos Ministérios a fim de manifestar-se contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (8/1).

Parte dos extremistas seguem à região central da capital da República com pedaços de pau na mão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade