22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Moraes ameaça suspender Telegram no Brasil por 72 horas

Decisão de Moraes vem depois que o aplicativo enviou aos usuários mensagem considerada desinformação sobre o PL das Fake News

10/05/2023 às 15h03 Atualizada em 14/05/2023 às 08h03
Por: admin Fonte: As informações do Metrópoles
Compartilhe:
PL das fakes
PL das fakes

O ministro Alexandre de Moraes determinou que o Telegram envie nova mensagem aos usuários após o ataque de ontem ao PL 2630/20. Se não cumprir, o app será suspenso por 72 horas. Deixo aqui o texto que o ministro indicou que a plataforma deve vincular: 

“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares”.

O magistrado também determinou que a Polícia Federal colha o depoimento dos representantes do aplicativo no Brasil em até 48 horas.

A decisão veio após o aplicativo enviar aos usuários, nessa terça-feira (9/5), um informativo acompanhado de links pedindo que os internautas pressionem seus deputados a votarem contra o PL das Fake News.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.