21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Secretaria de Educação realiza capacitação para diretores e coordenadores da rede municipal.

Fica um dia marcado para a educação de Brasileira, buscando assim a excelência no aprendizado.

27/01/2023 às 16h28 Atualizada em 28/01/2023 às 08h27
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A secretaria municipal de educação está focada em um modelo de gestão de resultados e em constante avaliação. 

Aconteceu nesta Sexta-feira, 27 de Janeiro, o curso de gestores escolares, onde todos os diretores e coordenadores passaram por capacitação em três  módulos: gestão administrativa e financeira; gestão pedagógica e gestão de desempenho acadêmico. 

Passarão por capacitação também os funcionários de serviços gerais, os motoristas e monitores facilitadores e monitores do tempo integral e professores efetivos.

No ano de 2023 teremos o IDEB que é a avaliação do desempenho na educação básica, onde a educação municipal vem evoluindo.  Teremos a reestruturação dos espaços escolares como construção, ampliação e reformas; fomento ao atendimento educacional especializado- AEE, com a implantação de mais uma sala na escola Tia Zaina, e implantaremos o projeto gestor e professor nota 10, onde haverá a avaliação de desempenho.  Continuaremos realizando os grandes eventos como: Arraiá Junino, Semana do meio ambiente, Jogos escolares- JEBRA, Desfile Cívico, Integração ao retorno da semana cultura ,acolhimento ao programa saúde na escola, programa selo UNICEF, busca ativa, família na escola e especialmente grande mobilização para as avaliações externas- IDEB. 

Estamos em busca e conseguiremos a excelência na educação, disse a secretária de educação Eliene Maura.

A formação dos gestores aconteceu pelos profissionais da empresa EDUCAR, onde foi um momento importante para a educação, compartilhando aprendizados, trocas de experiências, apresentações dinâmica.

Foi um dia bem produtivo, onde foi servido o lanche as 10h da manhã e ao meio dia, foi servido o almoço para os gestores da educação. 

Fica um dia marcado para a educação de Brasileira, buscando assim a excelência no aprendizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.