21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Um mês depois, polícia exuma corpo de deficiente morto espancado em Pedro II

O suspeito, o adolescente de iniciais A.F.F.N., de 17 anos, encontra-se internado no Centro de Internação Provisória em Teresina.

07/02/2023 às 15h37 Atualizada em 10/02/2023 às 19h08
Por: admin Fonte: As informações do Portal Meio Norte
Compartilhe:
Reprodução/Portal Meio Norte
Reprodução/Portal Meio Norte

A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia da Pedro II, com apoio do Instituto Médico Legal (IML), exumou na manhã desta terça-feira (07), o corpo de um jovem de 30 anos, que morreu após ser encontrado desacordado no Povoado São Luiz de Cima, no dia 30 de dezembro do ano passado no município. 

Na época que a vítima, que era deficiente físico, chegou a ser socorrida, porém, não sobreviveu. Ele teria sido espancado e abusado sexualmente pelo adolescente de iniciais A.F.F.N., de 17 anos, que atualmente encontra-se internado no Centro de Internação Provisória em Teresina. A exumação foi realizado após mais de um mês do crime, que ganhou bastante repercussão na região. 

O motivo da exumação, segundo o delegado Maycon Rodrigues, seria para esclarecer a causa da morte, uma vez que o corpo foi liberado sem que fosse realizado o exame de necropsia. O fato está sendo investigado pela equipe de Polícia Civil e coordenada pelo, que solicitou ao IML a exumação do corpo.

Relembre o caso - A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Pedro II, apreendeu no dia 5 de janeiro deste ano, o adolescente de iniciais A.F.F.N, de 17 anos, suspeito de estuprar, agredir e matar um jovem com deficiência física na localidade São Luiz, na zona rural de Pedro II, no Norte do Estado. 

Segundo a investigação, no início da noite do dia 28 de dezembro do ano passado, o adolescente suspeito de ter abusado sexualmente da vítima, teria tido uma discussão com o mesmo e o lesionado de forma a deixá-lo desacordado. A vítima passou a noite desaparecida e, após buscas na região, foi encontrada na manhã do dia seguinte e encaminhada ao hospital, entretanto veio a óbito.

A autoridade policial, ao constatar o fato, representou pela internação do menor, pedido pelo qual foi deferido pela justiça, e cumprido pela equipe de polícia civil que apreendeu o menor e o encaminhou à delegacia de Pedro II para as providências legais cabíveis e de onde estará à disposição da justiça.

O delegado Maycon Rodrigues destacou o empenho da equipe e atuação imediatista da polícia civil em solucionar o caso, reiterando o compromisso com a segurança da população de Pedro II. 

 Após 1 mês, polícia exuma corpo de deficiente que foi morto em Pedro II (Foto: Divulgação)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Sobre o município
A cidade de Pedro II, no Norte do estado do Piauí. A área rica em opala na cidade corresponde a 10 km. Em 2015, a extração da pedra movimentou mais de R$ 3 milhões na economia do município. Parte desse dinheiro vem da produção de joias.
Historiadores contam que a primeira pedra preciosa surgiu em 1930 e foi achada por um homem conhecido como Simão. Ele estava fazendo a colheita da mandioca e ficou surpreso com a luminosidade da pedra. Simão levou a pedra para Teresina para que fosse analisada.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade