22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Banco é destruído por criminosos em tentativa de assalto no Piaui

Não há informação se algum valor foi levado, mas o terminal teria sido abastecido na terça-feira (26).

27/05/2020 às 14h53 Atualizada em 29/05/2020 às 11h17
Por: admin
Compartilhe:
caixa eletrônico do banco Bradesco de Alagoinha do Piauí
caixa eletrônico do banco Bradesco de Alagoinha do Piauí

O caixa eletrônico do banco Bradesco de Alagoinha do Piauí foi destruído em explosão na madrugada desta quarta-feira (27). O município fica localizado a quase 400 km da capital do Estado. Não há informação se algum valor foi levado, mas o terminal teria sido abastecido na terça-feira (26).

Moradores da região relataram que cerca de 15 homens participaram da ação usando pelo menos dois carros e cinco motos. A população ainda ficou assustada com tiros e bombas utilizados na ação. Na fuga, os criminosos fizeram vários disparos e queimaram um veículo, na PI-455, na via que dá de acesso à BR-316, na entrada do município de Monsenhor Hipólito.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, destaca que esta é a quarta ocorrência em 2020. “No ano de 2019 registramos 6 assaltos e explosões em agências bancárias no Piauí e em 2018 foram 27 ocorrências, onde houve uma redução significativa, por isso batalhamos para garantir melhores condições de trabalho e segurança para os empregados e clientes bancários”, pontuou o presidente.

O Sindicato ainda ressalta que vem cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24horas pela polícia militar. As informações do O Dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.