Três suspeitos de furtos de veículos e estelionatos foram presos nesta quinta-feira (28) durante a Operação Duplicidade, deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) em Teresina. Outros cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
Segundo o coordenador da Polinter, delegado Everton Ferrer, os criminosos fizeram dezenas de vítimas que anunciavam vendas de veículos em aplicativos e em redes sociais. Um do suspeitos se passava por comerciante e dizia que precisava de um veículo pra transporte de mercadorias.
"O Charles da Silva Albuquerque era quem normalmente entrava em contato com a vítima e marcava um encontro. No dia, ele parava o carro um rua antes e os dois comparsas dele chegavam na pessoa se passando por funcionários, que queriam avaliar o veículo", revelou.
De acordo com o delegado, os criminosos pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraiam. Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraiam o mesmo ou apresentavam um cheque roubado.
"Eles chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia. Durante a operação, conseguimos recuperar cinco veículos e pelo menos sete não foram localizados", informou.
O suspeito identificado como Charles foi preso na Avenida Miguel Rosa, já os outros dois criminosos Francisco Marcelo de Sousa e Jonathas Wilany Gomes foram presos minutos depois em frente ao Juizado Especial localizado no bairro Cabral, Zona Norte da cidade.
"Os presos foram trazidos para a sede da Polinter, onde confessaram os crimes praticados, bem como compareceram dezenas de vítimas, que reconheceram os criminosos. Esperamos com a divulgação das fotos dos criminosos que outras vítimas que tiveram os veículos subtraídos compareçam a delegacia", destacou.