21°C 33°C
Piripiri, PI
Publicidade

Internas produzem uniformes para unidades penais do Estado

Para o corte e a costura dos uniformes, elas participaram de uma oficina que possibilitou a capacitação necessária para a produção do vestuário usado

15/03/2023 às 15h35
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As internas da Penitenciária de Feminina de Teresina estão produzindo uniformes que serão usados pelos detentos nas unidades penais do Piauí. Para o corte e a costura dos uniformes, elas participaram de uma oficina que possibilitou a capacitação necessária para a produção do vestuário usado.

Internas produzem uniformes para unidades penais do Estado
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A interna Layrisse Borges, antes de entrar no sistema, apenas auxiliava costureiras. Durante a pandemia, trabalhou na produção de máscaras e, hoje, confecciona os uniformes. “Trabalhar aqui, na costura, me faz me sentir um pouco livre e me ajuda com a remissão de pena. Hoje, eu conheço mais as máquinas e o passo a passo para costurar as peças. Aprendi muito mais”, afirma a detenta.

“A Secretaria de Justiça vem trabalhando projetos também olhando para as necessidades do sistema prisional. Foram verificadas as demandas por uniformes para os internos, e na Penitenciária Feminina tem as máquinas de costura. Assim, buscamos as condições necessárias para iniciar a confecção destes uniformes”, destaca Geuzélia Cavalcante, diretora de Humanização.

A Coordenadora de Educação Básica, Suzana Sousa, esteve na Penitenciária ministrando uma oficina na qual foram ensinadas as técnicas de costura. “Nesta oficina, foi mostrado o passo a passo, do corte do tecido, da modelagem, à costura e acabamento, porque tudo isso faz todo o diferencial de uma peça”, explica a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade