22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Em Esperantina, famílias são retiradas de casas e abrigadas em escolas após cheia do rio Longá

Os bairros mais atingidos são o Batista de Amorim e Pedreiras.

26/03/2023 às 14h51 Atualizada em 27/03/2023 às 13h16
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução/RevistaAZ
Reprodução/RevistaAZ

Por conta da cheia do Rio Longá, várias famílias precisaram ser retiradas de áreas de risco pela prefeitura de Esperantina. Os bairros mais atingidos são o Batista de Amorim e Pedreiras.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social de Esperantina, Walter Santos, até esta sexta-feira (24.mar), 10 famílias estão abrigadas em duas escolas do município, totalizando 29 pessoas que estão recebendo apoio da prefeitura. Além disso, duas famílias optaram por ficar na casa de familiares.

Ainda segundo o secretário, a Prefeitura está recebendo a população ribeirinha afetada pela cheia do Rio Longá e está disponibilizando refeições diárias (café da manhã, almoço e janta), ofertando auxílio com técnicos da Saúde e Assistência Social e ajudando as famílias que estão abrigadas em casas de familiares com cestas básicas semanais.

Conforme boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Parnaíba, divulgado às 8h deste sábado (25.mar), pelo Serviço Geológico Brasileiro (SGB), que monitora o nível dos rios do Piauí, o Rio Longá segue na cota de alerta, registrando 6,45m, com previsão de baixar para 6,41 ao longo do dia em Esperantina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade