22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Parede de açude racha em Carnaubal-CE e água danifica ponte em Domingos Mourão, no Piauí

Ainda não se sabe a causa da rachadura do açude.

04/04/2023 às 17h56 Atualizada em 05/04/2023 às 23h12
Por: admin
Compartilhe:
parede de açude em Carnaubal
parede de açude em Carnaubal

Segundo a prefeita de Domingos Mourão, Nelda Gomes (PTB), a cidade está preocupada e um ofício, direcionado à Defesa Civil, deve ser preparado. As cidades são vizinhas. Ainda não se sabe a causa da rachadura do açude. O morador Lucinho Filho registrou o momento em que a água do açude Carnaubal atinge a cidade de Piracuruca. (Assista ao vídeo abaixo)

“A água da barragem desceu em abundância. Não fomos afetados, mas ouvi relatos que, à medida que a água descia, também aumentava”, disse.

Um guarda municipal de Carnaubal afirmou que o açude não estourou, mas que a água “desceu e cavou por baixo da parede”.

“A estrutura é muito antiga. Há um tempo houve um arrombamento por baixo e teve uma obra para consertar. Mais de 15 anos que o açude não enchia dessa forma. Mas acredito não haver risco que o pior vai acontecer”, afirmou.

 

Ponte interditada

A Prefeitura de Domingos Mourão, por meio das redes sociais, também informou que uma das vias da ponte da localidade Sambaíba, na PI-258, foi interditada. Segundo a administração, a interdição foi por causa dos estragos provocados pelas fortes chuvas.

Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) disse que no trecho da ponte será feito uma recomposição do aterro e asfalto no encontro com a pista na próxima quinta-feira (6), quando os serviços de reparo serão iniciados.

 

Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informa que já acionou a empresa responsável pelos reparos no trecho da PI-258, em uma das vias da ponte que fica localizada na Comunidade Sambaíba. Os técnicos do DER estiveram no local e na próxima quinta-feira (06) os serviços de reparo serão iniciados. Com a intensidade das chuvas na região que abrange o município de Domingos Mourão houve um afundamento em uma das alças. O trecho precisou ser interditado e será feito a recomposição do aterro e asfalto no encontro da pista com a ponte. O DER é ciente da missão de garantir ao usuário uma boa trafegabilidade e se esforça para que num breve tempo o tráfego seja realizado com conforto e segurança na rodovia que abrange as cidades do Território Cocais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade