22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Grupo de empresários visitam a casa do prefeito de Teresina com buzinaço e pedem abertura do comércio

No início da noite desta segunda-feira (1), um grupo de pessoas em carros ocupou a rua diante da casa do prefeito Firmino Filho (PSDB). Em suas redes sociais, o gestor lamentou a postura.

02/06/2020 às 07h08 Atualizada em 04/06/2020 às 06h50
Por: admin
Compartilhe:
Grupo vai até a casa do prefeito de Teresina e pede abertura do comércio com buzinaço — Foto: Reprodução
Grupo vai até a casa do prefeito de Teresina e pede abertura do comércio com buzinaço — Foto: Reprodução

Um grupo de pessoas divididas em carros foi até a casa do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), pedir a reabertura do comércio com um buzinaço. Os manifestantes ocuparam a rua, tocaram o hino nacional e, em vídeo que circula nas redes sociais, alguns deles proferiram insultos ao gestor, que lamentou a postura e afirmou os responsáveis vão responder judicialmente por seus atos.

As imagens mostram pelo menos oito veículos buzinando simultaneamente diante da residência do prefeito. No vídeo um homem afirma "Não vamos te deixar em paz não até você abrir o comércio". "Firmino, você tem que abrir o comércio", diz o homem.

Nas redes sociais, Firmino Filho lamentou o ocorrido. "Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa", desabafou.

"Protestos, críticas e divergências fazem parte da vida pública das pessoas, mas nada justifica esse tipo de atitude vil e covarde, especialmente em momentos como esse, em que quase 100 teresinenses e 30 mil brasileiros perderam suas vidas pra COVID-19", disse o prefeito de Teresina.

Siga nosso Instagram   -  Siga-nos no Twiter

O gestor afirmou que os responsáveis pelo ato foram identificados e terão que responder na justiça. "Aos teresinenses, fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade. Vamos vencer juntos. E com honra", declarou Firmino Filho.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão. As informações do G1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade