Um homem identificado por Cícero Francisco de Jesus Gonçalves, de 53 anos, morreu no domingo (23) em um acidente de carro durante o cortejo fúnebre que era realizado pelo falecimento da sua mãe Teresa Maria de Jesus, no município de Alvorada do Gurguéia, a 516 km de Teresina. O caso chocou os moradores da cidade.
A Polícia Militar informou que a vítima estava na carroceria de uma caminhonete e seguia em cortejo fúnebre da sua mãe, que morreu de uma insuficiência respiratória e que seria enterrada em cemitério na zona Rural do município. O corpo da idosa estava na caminhonete quando o acidente aconteceu
“Os veículos estavam participando de um cortejo fúnebre e o ônibus que estava atrás colidiu com o veículo que estava a frente. O veículo que estava à frente se desgovernou e veio a tombar”, informou o cabo Soares.
O caixão da idosa foi arremessado ao chão, assim como Cícero que também estava na carroceria. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O ônibus envolvido no acidente é da Prefeitura de Alvorada do Gurguéia, mas tinha sido cedido para levar os familiares ao enterro. A perícia criminal foi acionada ao local e um laudo pericial será elaborado para constatar o que causou a colisão.
“Possivelmente pode ter tido falha humana, pois os freios do ônibus estava funcionando. O ônibus foi ligado e os freios estava em perfeito funcionamento”, informou o policial militar.
A Polícia Civil vai ficar responsável por apurar as causas do acidente.