21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Acusado revela motivo e detalhes de como matou a tia-avó em São José do Divino

Ele ateou fogo nela ainda com vida. As chamas se espalharam por todo o imóvel.

21/05/2023 às 08h20 Atualizada em 22/05/2023 às 19h05
Por: admin Fonte: As informações do Blog do Coveiro
Compartilhe:
Leandro Araújo da Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante delito
Leandro Araújo da Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante delito

Leandro Araújo da Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar sob acusação de estrangular e depois matar carbonizada a própria tia-avó, identificada como Madalena Escórcio de Araújo, 67 anos. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19/05), por volta das 05 horas, em um imóvel situado no bairro Batoque, em São José do Divino, município da região Norte do Piauí. 

Segundo a polícia, o acusado residia na casa com uma irmã e a vítima fatal, que lhe criou desde pequeno. Leandro as acordou fazendo bastante barulho e proferindo de forma violenta frases desconexas e sem sentido, afirmando que estava sendo alvo de feitiço e bruxaria praticado pelas referidas familiares.

Ao perceber que Leandro estava bastante agressivo, em possível surto psicótico ou sob efeito de algum tipo de entorpecente, a irmã dele conseguiu sair da residência para buscar ajuda na vizinhança, momento em que o acusado fecha a casa e acredita-se que estrangulou ou a lesionou com algum objeto (barra de ferro, faca ou machado) a tia-avó e na sequência ateou fogo nela ainda com vida. As chamas se espalharam por todo o imóvel.

Os militares foram acionados e tiveram que arrebentar a porta para adentrar no imóvel, onde se depararam com a vítima completamente carbonizada e o autor completamente despido, sujo de óleo, e muito transtornado dizendo que queria matar toda a sua família, ocasião em que ainda deu muito trabalho para ser imobilizado e preso pelos policiais.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, onde o delegado o autuou no crime de homicídio duplamente qualificado, por feminicídio (por razões do sexo feminino) e por meio insidioso e cruel. A autoridade ainda representou pela prisão preventiva do investigado, que se encontra encarcerado na distrital à disposição da justiça.  

Os Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística realizaram os trabalhos de praxe no local da ocorrência e na sequência removeram o corpo para a sede da instituição para a realização dos exames de necropsia.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Voz do Piauí (@vozdopiaui)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.