Edinaldo Soares de Sousa, foi vítima de uma colisão frontal entre um carro e uma moto, na manhã deste domingo (28), na Av. Dr. Josué de Moura Santos, no bairro Nova Teresina. Segundo informações da Guarda Municipal de Teresina- GCM, Edinaldo, que pilotava a moto, veio a óbito.
De acordo com a GCM, uma equipe estava se deslocando para a zona Leste da cidade, quando se deparou com o acidente de trânsito. Então imediatamente a guarnição parou e entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, para a devida prestação de socorro à vítima.
Ao realizar consulta aos populares presentes no local, a polícia recebeu a informação de que o condutor do carro, de cor prata, fez uma ultrapassagem e atingiu a moto da vítima pela frente. O popular que presenciou o acidente apontou o indivíduo Yuri Furtado Guimarães como sendo o condutor do veículo.
A polícia relatou que conversou com o suspeito, neste diálogo ele afirmou ser habilitado, ter o documento do veículo e que estava retornando de um casamento, onde havia ingerido bebida alcoólica. Ele ainda informou que o ocorrido se deu durante uma ultrapassagem. Segundo a GCM, Yuri estava visivelmente embriagado e apresentava "voz embolada".
Às autoridades o indivíduo também informou que havia ligado para o 192 imediatamente ao ocorrido. A equipe então ligou para o SAMU, que afirmou já estar ciente da ocorrência e estava a caminho, chegando primeiro ao local, fez os primeiros atendimentos à vítima que ainda estava viva.
DESFECHO
A guarnição ficou atenta à necessidade de controle do trânsito e ligou para a Central do 190 da Polícia Militar solicitando o popular "teste do bafômetro". O Batalhão de Polícia de Trânsito- BPTRAN 01, chegou posteriormente para iniciar os procedimentos do teste, mas o condutor do veículo Yuri Furtado, se recusou a realizá-lo. Ainda durante os procedimentos a equipe foi informada, por um familiar da vítima, que esta não resistiu ao dar entrada no HUT.
A equipe do BPTRAN chamou ao local a perícia da polícia civil, que chegou posteriormente e fez o devido procedimento. Diante da recusa ao teste do bafômetro, Yuri Furtado Guimarães fora conduzido para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos cabíveis.