21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Em live, Bolsonaro chama manifestantes de "marginais"

'Não é porque tem uma faixa escrito 'democracia' que os caras estão defendendo a democracia', afirma presidente

05/06/2020 às 08h34
Por: admin Fonte: Conteúdo Estadão
Compartilhe:
Sem máscara protetora, o presidente da República, Jair Bolsonaro, acena e cumprimenta apoiadores que participavam de um ato diante do Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Sem máscara protetora, o presidente da República, Jair Bolsonaro, acena e cumprimenta apoiadores que participavam de um ato diante do Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta quinta-feira, 4, manifestantes que foram às ruas protestar contra o seu governo e que se autointitulam antifascistas. Ele chamou os integrantes de grupos que pretendem ir às ruas no próximo domingo, 7, de "marginais" e "viciados" e pediu que as pessoas não participem dos atos.

"Não compareçam a esse movimento que esse pessoal não tem nada a oferecer para nós. Muitos são viciados. Eles querem o tumulto. Domingo, ninguém comparece. É um pedido meu. Os 'antifas', novo nome dos black blocs, querem roubar sua liberdade", disse o presidente ao fazer referência aos grupos que foram as ruas durante a crise que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O presidente também solicitou que os pais não deixem os filhos irem. Segundo Bolsonaro, "não é liberdade de expressão, é quebra-quebra. Não é porque tem uma faixa escrito 'democracia' que os caras estão defendendo a democracia."

"Deixem eles (manifestantes contrários) mostrar o que é democracia para eles", disse Bolsonaro. "Eu não estou torcendo para ter quebra-quebra, mas a história nos diz que esses marginais de preto que vão com soco inglês, punhal, barras de ferro e coquetéis molotov, geralmente, apedrejam bancos, queimam estações de trem e outras coisas mais", disse o presidente.

Bolsonaro voltou a dizer que os manifestantes são terroristas e reclamou da cobertura da imprensa. "Não conseguimos tipificar como 'terroristas' no passado porque - e isso veio da época do governo Dilma - colocaram uma vírgula dizendo 'exceto grupos sociais'. Lamentamos."

O presidente fez a transmissão ao vivo ao lado de seu assessor para assuntos internacionais, Filipe G. Martins, que endossou o discurso crítico de Bolsonaro aos atos: "Eles usam esse termo 'antifas', mas todo brasileiro conheceu em 2013 os black blocs, que quebraram tudo e fizeram arruaça."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade