21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Polícia Civil deflagra operação de busca e apreensão em Pedro II

A polícia informou que o nome “Operação Lapidação”

08/06/2023 às 08h04 Atualizada em 10/06/2023 às 10h11
Por: admin Fonte: As informações do G1
Compartilhe:
Reprodução/G1
Reprodução/G1

A Polícia Civil do Estado Piauí realiza nesta quinta-feira (8) a Operação Lapidação, na cidade de Pedro II, 200 km ao Norte de Teresina. Ao todo, foram expedidos 18 mandados para coibir crimes de tráfico e posse de arma.

Os mandados foram cumpridos por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), com o apoio da Superintendência de Operações Integradas-SOI da SSP/PI, Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública-FEISP, da Gerência de Polícia do Interior e Gerência de Polícia Especializada.

Participaram ainda equipes das Delegacias de Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Barras, Núcleo de Operações com Cães-NOC da DEPRE PC/PI, Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina, além do Batalhão de Operações Aéreas- BOPAER/PM-PI.

"Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão visando reprimir os crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e combater grupos criminosos envolvidos em tais práticas ilícitas", informou a polícia em nota.

A polícia informou que o nome “Operação Lapidação” deriva do processo utilizado para se obter a qualidade e pureza de uma pedra, tornando-a preciosa. Isso porque a cidade de Pedro II é conhecida mundialmente por ser um dos poucos lugares do mundo onde a pedra opala é encontrada.

"Assim, a deflagração dessa operação objetiva deixar a cidade limpa do abastecimento/oferta de entorpecentes e reluzindo tranquilidade aos moradores e turistas nesse momento festivo trazido pelo Festival de Inverno", informou a Secretaria de Segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Sobre o município
A cidade de Pedro II, no Norte do estado do Piauí. A área rica em opala na cidade corresponde a 10 km. Em 2015, a extração da pedra movimentou mais de R$ 3 milhões na economia do município. Parte desse dinheiro vem da produção de joias.
Historiadores contam que a primeira pedra preciosa surgiu em 1930 e foi achada por um homem conhecido como Simão. Ele estava fazendo a colheita da mandioca e ficou surpreso com a luminosidade da pedra. Simão levou a pedra para Teresina para que fosse analisada.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade