Um ônibus clandestino vindo do estado de São Paulo com 40 passageiros foi interceptado na manhã deste sábado (6) em uma barreira sanitária na PI-305, no povoado Curralinho, na cidade de Caxingó, Norte do Piauí.
De acordo com informações, o ônibus tinha como destino os municípios de Caxingó e Murici dos Portelas. Cinco passageiros iria desembarcar no povoado Entrecaatinga. Os passageiros receberam todas as orientações da equipe de saúde sobre a quarentena e foram liberados.
Policiais militares e agentes sanitários fizeram o acompanhamento dos passageiros até o povoado. De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela secretaria Municipal de Saúde de Caxingó, tem três casos confirmados para Covid-19. Esses passageiros precisam cumprir as orientações de isolamento social voluntário durante o período de 14 dias.
Siga nosso Instagram - Siga-nos no Twiter
De acordo a Secretaria de Saúde, Arabela Araújo, ninguém está proibido de retornar ao município, no entanto, as medida de interceptação fazem parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas para combate ao novo Coronavírus.
Na sexta-feira (5) o prefeito Washington Luiz baixou um decreto municipal, restringindo a entrada e circulação de pessoas e veículos no município durante o período de 4 a 20 de junho de 2020.
As informações do Piaui em Dia