Dois homens encapuzados invadiram o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, renderam um maqueiro, em seguida, atiraram sete vezes contra um paciente, identificado como Diego de Sousa Franco, de 21 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26).
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou, em nota, que o paciente sobreviveu ao ataque e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na Zona Sul da capital. Os criminosos fugiram.
Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, a vítima teria chegado ao hospital no dia anterior após ter levado um tiro.
"Esse homem chegou no Hospital ontem durante o dia já baleado. Nós estávamos investigando o que poderia ter acontecido, quando durante a madrugada esses indivíduos encapuzados invadiram o local e efetuaram os disparos", explicou Luccy Keiko.
A FMS apontou ainda que a equipe do hospital registrou um Boletim de Ocorrência, e que estão em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí em busca de reforço para as unidades.