22°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Homem é preso por conduzir moto alcoolizado e mulher fica gravemente ferida em colisão

A Polícia Militar também esteve presente no ocorrido e controlou o fluxo de veículos da via

30/07/2023 às 13h56 Atualizada em 30/07/2023 às 14h26
Por: admin Fonte: As informações do Blog do Coveiro
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um motociclista identificado como Francisco das Chagas Veras, de 50 anos, residente na cidade Cocal dos Alves, foi preso por conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica, após se envolver em uma colisão, do tipo frontal, que deixou gravemente ferida a motociclista Eliane Maria Machado, de 49 anos. O acidente foi registrado na manhã deste sábado (29/07), por volta das 09h30min, na Avenida: Raimundo Alves Pereira, bairro Centro, em Cocal, município da região Norte do Piauí.

 Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, o homem trafegava em uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor vermelha, sentido Centro/bairro São Francisco, quando acabou colidindo violentamente com a mulher, que conduzia uma motocicleta Honda Biz 110I, de cor vermelha, que seguia no sentido oposto.

A senhora Eliane recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e após ser estabilizada, foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde se encontra internada. Ela estava consciente e orientada, porém, devido ao forte impacto na cabeça, apresentava suspeita de fratura no nariz e sangramento no olho direito, com inchaço ao redor de ambos os olhos, além de ter sofrido um quadro de hematêmese (vômito com sangue), bem como escoriações leves pelo corpo.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ao atender a ocorrência, auxiliou os socorristas no atendimento aos envolvidos, além de ter dado voz de prisão ao homem, que apresentava estar alcoolizado e com pequenas escoriações em algumas partes do corpo.

A Polícia Militar também esteve presente no ocorrido e controlou o fluxo de veículos da via, que é considerada a mais movimentada da cidade. Na sequência tomou a frente da situação, realizando a condução do suspeito para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentado ao delegado plantonista e os procedimentos cabíveis estão sendo adotados.

Antes de ser encaminhado para a distrital, Francisco das Chagas foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, constatando a embriaguez. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.