O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) divulgou na manhã deste sábado (28) que os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nontato Lima Gomes (PT), testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, o Piauí tem a primeira morte registrada pela doença. Antônio Felicia, como era conhecido tinha 57 anos e chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.
Felícia estava internado no hospital de Piracuruca, onde deu entrada com febre e problemas respiratórios. Houve uma tentativa de entuba-lo e trazê-lo para Teresina, mas o prefeito não resistiu e teve sua morte confimada na sexta (27). O gestor não integrava o número de casos suspeitos da doença no estado.
Antes da confirmação do resultado, os familiares de Antônio Felícia já tinham a recomendação para que permanecessem em isolamento.
A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antonio Felicia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.
O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.
Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.