21°C 39°C
Piripiri, PI
Publicidade

Novo Hospital de Picos contará com centro de diagnóstico de imagem de alta complexidade

O centro servirá tanto para atendimento dos pacientes internados no hospital, como para aqueles que forem encaminhados através do sistema de regula...

25/11/2023 às 12h30 Atualizada em 26/11/2023 às 08h52
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As obras do novo hospital de Picos seguem em ritmo acelerado e com previsão de entrega para os próximos meses. Para melhorar ainda mais os serviços que serão ofertados à população de Picos e região, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai implantar um centro de diagnóstico de imagem de alta complexidade, na nova unidade de saúde.

O centro servirá tanto para atendimento dos pacientes internados no hospital, como para aqueles que forem encaminhados através do sistema de regulação de exames. “Vamos contar com um centro de diagnóstico de alta complexidade, que vai atender uma população de mais de 600 mil habitantes, um serviço moderno, apoiado pelas demais obras na saúde realizadas na região pelo Governo do Piauí”, destaca Jônatas Melo, superintendente de Gestão e Administração da Sesapi.

No centro de diagnóstico de imagem exames de tomografia serão ofertados ressonância, hemodinâmica (que possibilitam cirurgias cardíacas mais complexas), raio-X, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e ecocardiograma.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Novo Hospital de Picos terá três pavimentos e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de mais 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia, administração e auditório com 135 lugares. O valor total da obra é de R$ 38.390.119,80, sendo grande parte custeado pelo Governo Federal.

“No hospital também funcionará uma unidade de oncologia, que será referência para os pacientes da região e, assim, descentralizando os serviços de ponta para o interior do estado”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.