A equipe da Linha de Cuidado ao Trauma do Estado do Piauí, vinculada à Rede de Urgências e Emergências (RUE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou visitas técnicas aos hospitais regionais de Bom Jesus e Floriano. O objetivo é organizar o fluxo de atendimentos.
Durante as visitas foram checados equipamentos de cada unidade de saúde para início das cirurgias de traumas, bem como a realização dos atendimentos clínicos.
Para o Coordenador da Linha de Cuidado ao Trauma, Samuel Martins, as visitas foram importantes, pois vão dar agilidade ao início dos atendimentos. “Em Floriano, já vamos realizar duas cirurgias eletivas a mais por dia e, em Bom Jesus, as cirurgias começam em dezembro”, afirma.
Juntos, os hospitais Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus) e Tibério Nunes (Floriano), atendem mais de 70 municípios da macrorregião dos Cerrados.
“Vamos descentralizar os atendimentos ao trauma no Piauí, tornando mais rápido a recuperação e investir em campanhas de prevenção aos acidentes. Nos hospitais onde não há especialistas, como em Bom Jesus, vamos fazer uma escala e onde já tem especialista como Floriano, vamos organizar o fluxo para aumentar o atendimento”, explica o coordenador.