22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Prefeitura de Brasileira pagará 40% de insalubridade aos servidores, cria ala para COVID-19 e intensifica testes no município

A Prefeitura de Brasileira adquiriu testes para testagem em 10% da população

16/06/2020 às 18h11 Atualizada em 16/06/2020 às 18h58
Por: admin
Compartilhe:
Profissionais da saúde
Profissionais da saúde

A Prefeitura de Brasileira concedeu pagamento adicional de insalubridade no percentual de 40% ao trabalhador da saúde que estejam lotados na Unidade Sentinela (Unidade Mista de Saúde) e vinculados diretamente ao atendimento de possíveis pacientes com COVID-19 (coronavírus).

Os trabalhadores da área de saúde do Município de Brasileira-PI, que estiverem vinculados ao atendimento de possíveis pacientes infectados pelo Covid-19, com lotação na Unidade Sentinela - Unidade Mista de Saúde-Almiro Mendes da Costa, sendo eles, médicos, enfermeiros, técnicas de enfermagem, vigias, auxiliar de serviços gerais e motoristas ficam assegurado pelo tempo que perdurar o estado de calamidade pública, baseado no surto/pandemia, a percepção do adicional de insalubridade de 40% calculado sobre o vencimento do trabalhador, retroagindo seus efeitos para 01 de abril de 2020.

Os agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias passarão a receber o adicional de insalubridade no percentual de 40% sobre o salário mínimo nacional vigente. Os fiscais de vigilância sanitária passarão a receber o adicional de insalubridade de 20% sobre o salário mínimo nacional.

TESTES

A Prefeitura de Brasileira adquiriu testes para testagem em 10% da população, um dos maiores percentuais entre as cidades do Brasil. A testagem é uma das principais medidas para evitar a propagação do vírus, junto com o distanciamento e hábitos de higiene. Até o momento, 2,6% da população já foi testada, maior que a recomendação da OMS.

ALA COVID-19

A unidade mista foi ampliada para criação de uma ala exclusiva para pacientes que que vão realizar consultas relacionadas à suspeitas de COVID-19 e testes para diagnósticos, além da contratação de profissionais para o atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira - PI
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade