22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sesapi inicia ações de prevenção à acidentes no Carnaval

A iniciativa é voltada para conscientização dos motoristas e da população em geral sobre a importância de um trânsito mais seguro.

09/02/2024 às 11h20
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Programa Vida no Trânsito, iniciou às ações para prevenção de acidentes no período de Carnaval, na manhã desta sexta-feira (9), na cidade de Campo Maior.

A iniciativa é voltada para a conscientização dos motoristas e da população em geral sobre a importância de um trânsito mais seguro para se evitar acidentes e mortes nas estradas. Uma vez que, neste período aumenta o número de pessoas em deslocamento por todo estado.

“O objetivo é alertar a população sobre a necessidade de educação no trânsito para prevenção de acidentes e sequelas em sua decorrência, que acabam sobrecarregando a rede de saúde”, explica a coordenadora do programa e do núcleo de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante o período de Carnaval, as equipes da Sesapi estarão em diversas cidades do Piauí, levando às ações do programa, em parceria com os órgãos de segurança e de trânsito.

“Buscamos sempre essa integração com os demais órgãos para trazer mais benefícios à nossa população. E neste período de Carnaval, a Sesapi atuará com ações, em diversas áreas, para trazer um feriado tranquilo para o povo do Piauí e nossos visitantes”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz. 

O inspetor Telson Cavalcante, chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Teresina, falou sobre a importância dessa integração entre a Sesapi e os demais órgãos, para conscientização de um trânsito mais seguro.

“Com essa parceria temos um alcance maior da nossa população, pois, esta integração ajuda a levarmos mais informações sobre os cuidados durante o deslocamento e prevenção de acidentes”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.