22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sesapi reforça atendimento nos hospitais da rede estadual durante o Carnaval no Piauí

O período de folia conta com escalas ampliadas e reforço dos leitos hospitalares de retaguarda em todo o estado.

10/02/2024 às 09h55 Atualizada em 10/02/2024 às 10h28
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os hospitais que compõem a rede estadual de saúde terão reforço no atendimento durante o período de Carnaval. A iniciativa visa especialmente às cidades com maior fluxo de foliões, abrangendo interior do estado, litoral e a capital, Teresina.

Entre as ações adotadas pela Secretaria da Saúde (Sesapi), destaca-se o reforço nas escalas dos profissionais de saúde, uma estratégia importante que visa ampliar a capacidade de atendimento nos dias de festividade. A revisão da operacionalidade das ambulâncias e o cuidado com o estoque de insumos e medicamentos também foram priorizados nas unidades de saúde.

Teresina, além de fortalecer os serviços, reforçou os leitos hospitalares de retaguarda, preparando-se para possíveis atendimentos a pacientes vindos de outros municípios piauienses. Essa medida visa garantir a eficiência do sistema de saúde mesmo diante de um possível aumento na demanda durante o Carnaval.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

No litoral do Piauí, uma região conhecida pelo intenso fluxo de turistas durante o período carnavalesco, o atendimento também foi intensificado. O diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (Dudoh) da Sesapi, Anderson Dantas, enfatiza o compromisso com a saúde pública nesse momento de grande movimentação de pessoas. "Estamos com reforço das equipes de saúde no litoral, ponto bastante procurado pelos turistas durante o Carnaval, além das outras unidades hospitalares do Estado", declarou o gestor.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

A Sesapi destaca que as medidas implementadas visam assegurar a qualidade do atendimento em saúde durante o feriado, proporcionando segurança e suporte adequado aos foliões e à população em geral.

"A colaboração de profissionais de saúde, a revisão operacional e a adequação de recursos mostram-se como estratégias essenciais para passar esse período festivo com eficácia no sistema de saúde estadual", disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí


 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.