22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Tomam posse, nesta quarta-feira (28), os novos docentes e técnicos do concurso da Uespi

Os 85 docentes e 75 técnicos aprovados em concurso público foram nomeados pelo governador Rafael Fonteles no dia 31 de janeiro.

27/02/2024 às 23h05
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Tomam posse, nesta quarta-feira (28), a partir das 10h, no Palácio Pirajá, em Teresina, os novos professores e técnicos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Essa será a última etapa do concurso público, antes de os novos docentes e técnicos receberem seus ofícios de apresentação. 

A solenidade será dividida em dois momentos. Primeiro, às 10h, tomam posse os técnicos administrativos. Depois, às 11h, começa a solenidade para os novos professores. De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Pessoal (DGP), Célia Maria, a solenidade inclui somente aqueles que já concluíram a fase de apresentação da documentação e estão regularmente autorizados a participarem.

“A partir desta primeira solenidade só tomam posse professores e técnicos que já realizaram as etapas de perícia e entrega de toda a documentação exigida de acordo com o Edital até o dia 26. É importante ficar atento às datas, pois quem realizar a  perícia no prazo entre os dias 27 e 28, a posse será do dia 1 de março, às 8h, também no palácio Pirajá”, destaca a diretora.

Pelo menos 85 docentes e 75 técnicos foram nomeados pelo governador Rafael Fonteles no dia 31 de janeiro. A nomeação já está no Diário Oficial e é referente ao Edital PREG/UESPI n. 001/2023.

O resultado final do concurso para docente foi divulgado no dia 05 de dezembro e as vagas são para os cursos de graduação e de licenciatura da instituição. Já o resultado final para técnico administrativo saiu no dia 30 de novembro do ano passado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.