22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

BRASILEIRA-Vereador Gilson Borges rebate acusações do presidente da Câmara

O presidente Alan Juciê cassou a fala do vereador em seu discurso

19/06/2020 às 09h39 Atualizada em 22/06/2020 às 10h17
Por: admin
Compartilhe:
Gilson Borges e Alan Juciê
Gilson Borges e Alan Juciê

A sessão da Câmara Municipal de Brasileira desta segunda feira (15), foi marcada por muitas polêmicas. Uma delas, foi a cassação do discurso do vereador da situação Gilson Borges pelo presidente da casa Alan Juciê.

De acordo com Gilson,  o presidente da Câmara usou de autoritarismo por cortar seu microfone alegando que o mesmo estaria com deboche, quando no momento estava fazendo sua defesa de acusações que havia recebido de vereadores de oposição e do próprio presidente Alan na última sessão. Minutos depois, o microfone do vereador da situação foi liberado, mas foi cortado e cassado o seu discurso  quando o parlamentar fez algumas denúncias ao presidente quando esteve na administração do município e  disse que ele Juciê havia mentido na sessão anterior.

Em um vídeo gravado e publicado em sua página do facebook, o vereador Gilson fez novas denúncias ao vereador Alan quando era prefeito de Brasileira após o afastamento da ex-prefeita Paula. Veja:

O que causou muito espanto nos meios políticos de Brasileira, foi a atitude do presidente da Câmara que cassou o direito de falar na tribuna o vereador Gilson Borges na sessão de segunda-feira(15), certamente temendo ouvir mais denúncias.

De acordo com analistas políticos, o jeito e a forma como o vereador Gilson fala, não haveria nenhum motivo para cassação da palavra. Sabe-se que aquela casa, é o lugar para os vereadores fazerem qualquer denúncia no que diz respeito à administração pública do município envolvendo gestores ou até mesmos vereadores e era exatamente o que o parlamentar governista estava fazendo. Cabe o presidente da casa ainda na sessão se lhe convier, responder as acusações ou fazer sua defesa.

O vereador Gilson também falou a nossa reportagem sobre as críticas do presidente à prefeita de Brasileira. Ele disse, "que o novo jeito de administrar e prosperar, da jovem prefeita de Brasileira, doutora Carmen Gean, vem o incomodando. Ele teve a chance quando prefeito fazer alguma coisa pelo município, sabe que a atual prefeita vem dando bom exemplo de como se cuida de uma cidade e das pessoas".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.