22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sejus realiza batismos em unidades penais de Teresina e Altos

Ao todo, 64 internos da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite e da Cadeia Pública de Altos foram batizados.

26/03/2024 às 15h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Coordenação de Assistência Religiosa da Secretaria da Justiça (Sejus) realizou, nesse fim de semana, batismos de reeducandos em duas unidades penais da região metropolitana. Ao todo, 64 internos da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite (PPJRL) e da Cadeia Pública de Altos (CPA) foram batizados. 

As celebrações religiosas foram realizadas em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus e com o Projeto Recomeço. Além dos batismos, diariamente, as igrejas realizam o trabalho de evangelização nas 17 unidades penais do Estado.

“É um trabalho incansável onde são feitas pregações de reflexão e meditação, muitos aceitaram a palavra e decidiram se entregar a Jesus. Tudo isso é para Deus e esperamos que o Espírito Santo possa trabalhar neles para serem novas criaturas”, comentou o bispo Wagner, da Igreja Universal.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Eu me batizei nas águas e pretendo ter uma performance diferente em minha vida, ter uma integridade moral e espiritual diante da sociedade. Esse lugar pode, para muitos, ser um inferno, mas para mim foi um lugar onde eu busquei e encontrei Jesus Cristo em minha vida”, disse um dos internos que foi batizado.

Internos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, também encenaram a Paixão de Cristo na unidade. A assistência religiosa é uma das garantias das pessoas privadas de liberdade conforme a Lei de Execuções Penais (LEP). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.