21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

São Paulo começa a vacinação de 10 a 14 anos contra a dengue

A capital paulista começa nesta quinta-feira (4) a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A imunização começará na...

04/04/2024 às 13h39
Por: admin Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A capital paulista começa nesta quinta-feira (4) a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A imunização começará nas unidades básicas de saúde de Itaquera, na zona leste paulistana, e Vila Jarguá, na zona oeste. As duas regiões apresentam maior incidência da doença.

Segundo a prefeitura de São Paulo, a vacinação será iniciada com 8,3 mil doses recebidas de outros municípios que tiveram sobra do imunizante. A cidade aguarda receber um volume maior de doses do Ministério da Saúde.

Para se vacinar, é necessário apresentar um comprovante de endereço na unidade de saúde.

Está sendo distribuído nas escolas um comunicado aos pais e responsáveis com informações sobre a doença e destacando a necessidade da vacinação, assim como a segurança e eficácia da imunização.

Até o último dia 27 de março, a capital paulista registrou 89,1 mil casos de dengue, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.