22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Esplanada será dividida entre grupos pró-Bolsonaro e contra governo federal

A via será bloqueada para o tráfego de veículos a partir das 23h59 deste sábado (20/06). PMDF fará revista

21/06/2020 às 09h50 Atualizada em 22/06/2020 às 10h19
Por: admin Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
ISADORA TEIXEIRA isadora.teixeira@metropoles.com
ISADORA TEIXEIRA isadora.teixeira@metropoles.com

A Esplanada dos Ministérios será dividida, neste domingo (21/06), para abrigar manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o governo federal. A via vai ser bloqueada para veículos a partir das 23h59 deste sábado (20/06).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse, em nota, que os grupos favoráveis ao governo federal ficarão do lado direito da Esplanada. Eles se concentrarão no Museu da República e seguirão até o Ministério da Saúde, de onde farão a volta pela mesma rota.

Quem for protestar contra o governo Bolsonaro deverá ficar do lado esquerdo da Esplanada. O ato terá início no Teatro Nacional e seguirá até o Ministério da Justiça.

Haverá revista no local. Segundo a PMDF, os pontos para verificação serão nos viadutos de acesso à S1 e N1, por onde os manifestantes terão acesso à Esplanada dos Ministérios. A corporação disse que acompanhará todo o protesto.

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) disse que as forças de segurança continuarão a fazer a vigilância e a segurança da Esplanada dos Ministérios “24 horas por dia”.

“A atuação será conjunta entre os diversos órgãos envolvidos. O acompanhamento de todas as manifestações será feito de maneira integrada pelas forças de segurança e por outros órgãos de governo”, assinalou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.